terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sarau Tutti la buona gente

Mais uma vez, vestindo a camisa do Colégio Objetivo, na versão italiana com o número de Tarantela acompanhada de meus alunos do 7º ano A e B.

Aos italianos, que aqui chegaram e foram tão bem acolhidos, ganharam espaço, depositaram sua imensa bagagem cultural, que se misturaram ao nosso suor na cultura do café, que trouxeram o suave sabor do vinho, que nos iluminaram com seus brilhantes olhos azuis, que nos transmitiram a alegria de viver, que nos emprestaram suas músicas, que compartilharam suas danças, além de transmitirem valores e princípios, a nossa homenagem por meio desse sarau “tutti la buona gente”, porque somos um povo só, metade de cada um é montessionense e a outra metade italiano. Aqui nossa história se confunde, nos une e nos atravessa. Vamos apresentar uma dança e esperamos que, por meio de nossos passos, possamos aguçar a lembrança dessa “brava gente”, despertar a alegria e contagiar a todos!

























3 comentários:

  1. Parabéns minha colega e amiza Pamo.
    Sua presença nos eventos é marcante e sua alegria contagia a todos nós.
    Não vou mais lamentar de ter perdido esta festa, mas quem sabe em breve estaremos juntos de novo pra mais uma realização!
    Beijo grande e fica com Deus!
    Peninha

    ResponderExcluir